x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Ministros do STJ prestigiam posse de Dias Toffoli na presidência do TSE 14/05/2014

Dezoito ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – entre eles o presidente da corte, Felix Fischer – compareceram na noite desta terça-feira (13) à cerimônia de posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Toffoli tomou posse em dezembro de 2009 como ministro substituto da corte eleitoral e, no dia 10 de maio de 2012, foi eleito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para integrar o TSE como titular. O novo presidente substitui o ministro Marco Aurélio, que estava na presidência do TSE desde 19 de novembro passado.



A mesa do evento reuniu a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer; os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros; o vice-presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, além do próprio Toffoli e de outros ministros do TSE – entre eles Laurita Vaz e João Otávio de Noronha, indicados para a corte eleitoral pelo STJ.



Entre convidados e outras autoridades que lotaram o plenário do TSE, estiveram presentes os ministros do STJ Francisco Falcão, Nancy Andrighi, Paulo de Tarso Sanseverino, Maria Thereza de Assis Moura, Raul Araújo, Sebastião Reis Júnior, Regina Helena Costa, Marco Buzzi, Moura Ribeiro, Benedito Gonçalves, Herman Benjamin, Humberto Martins, Mauro Campbell Marques, Luis Felipe Salomão e Nefi Cordeiro.